Quem somos

Quem somos?       

 Por Marcelo Alves Lima

  Somos a AJOVEP Louvor que Liberta (Ala Jovem Pentecostal), fruto de uma idealização de dois jovens pioneiros na ICPB do Camargo Novo, são eles: Marcos de Lima Oliveira (o Marquinhos) e Nair Bernadino, no ano de 1997. Vamos considerar que de fato o grupo de jovens já existia há algum tempo, mas sem nenhum rosto de identificação oficial. No entanto os dois jovens, Marcos e Nair conversaram sobre a idéia de montar um Logotipo e criar um nome para o grupo.
  Na época “o Marquinhos” era conhecido como um ótimo desenhista de painéis voltados a enfeitar as Festividades da Igreja, enfim, o mesmo tornou-se o autor das algemas quebradas e junto com a Nair colocaram o título “Louvor que Liberta”. Estabeleceu-se uma identidade oficial dos jovens, deixando de ser apenas um simples grupo para um Departamento atuante.
  O culto de inauguração da chamada AJOVEP Louvor que Liberta ocorreu em Julho de 1997 que de fato entrou para a história da ICPB do Camargo Novo, um culto descrito como animado onde Deus trabalhou grandemente.
  Quando tratamos sobre história de uma determinada Organização, temos em mente um Acervo de algo que nos identificamos, e a AJOVEP por se tratar majoritariamente de um Departamento voltado a dedicar-se aos louvores, vamos então memorizar alguns cânticos: “Somos raça eleita sacerdócio real propriedade exclusiva do Senhor”, outro “Rompendo em Fé” entre outros temos “Cristo está Comigo” e “Minha Benção”. Ao analisarmos todo o processo histórico das músicas cantadas pela AJOVEP, observamos que houve uma espécie de ecletismo musical, pelo fato dos regentes de acordo com suas especialidades terem buscado inspirações de louvores de várias fontes fonográficas, dentre eles destacamos Cassiane, Fernanda Brum, Lauriette, Eyshila e os fenômenos das Comunidades, entre eles “Batista Alagoinha” e Ronaldo Bezerra, etc. Percebe-se com o tempo que houve uma mudança considerável nas escolhas dos cânticos de louvor.
  Antes de 1997 os jovens nas oportunidades de louvar eram chamados pelo dirigente do culto de “Grupo de Mocidade”, pois não havia ainda uma nomeação oficial.
  Nós mocidade sabemos que a vida do Departamento não era apenas louvar, lembramos algum tempo atrás da idéia do Dia do Milho, no mês de Setembro, em paralelo aos louvores tínhamos a criação de um Teatro para protagonizar um grupo de personagens relacionados a uma data comemorativa: (Dia das Mães, Natal, Ano Novo, etc), lembrávamos daquele livro ensinando como encenar uma peça. Nesse período também a mocidade desfrutava-se de entretenimento que ajudava ainda mais no relacionamento social e espiritual dos jovens, como por exemplo: Amigo Secreto, viagens ou passeios nas férias, então a AJOVEP Louvor que Liberta representa todo esse envolvimento característico da juventude evangélica.
Atualmente a AJOVEP Louvor que Liberta está cada vez mais se atualizando nas suas diversas ações, desde a renovação de novas músicas até a mais recente criação de nosso BLOG, idealizado através do nosso atual líder Dc. Eliseu Barros, como um fator primordial para alcançar esta nova geração, a GERAÇÃO Y de jovens que cada vez mais estão dedicados ao MUNDO VIRTUAL, esta é uma das demandas que a AJOVEP e a ICPB precisam observar para que evitemos o Anacronismo Religioso.

4 comentários:

Dc. Eliseu Barros disse...

Sinto-me honrado em está fazendo parte desta história, que o Deus todo poderoso nos levante como GIDEÃO (Deus não precisa de Multidão para realizar o milagre, basta apenas UM homem se entregar sem reservas a Ele). Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da AJOVEP Louvor que Liberta.

Milca Barros disse...

Nossa, gente!!! Faço parte deste grupo desde 1997 (meeeu Deus!!!rsrs) e tenho vivido com esse grupo muitas experiências. Jovens chegam garotos e se tornam homens e mulheres de Deus...há os que permanecem firmes apesar dos pesares e há os que desistem da jornada. Mas eu sei que Deus tem levantado e continuará levantando jovens valorosos que profetizarão sempre que nós, pela graça de Deus, temos um LOUVOR QUE LIBERTA!!! Amo todos vcs em Cristo...

enos filho disse...

Galera sou doblog icpb cipo a paz do senhor, preciso que vcs me enviem uma imagem que sombolize o blog de vcs para que eu possa coloca-los como parceiro de blog e assim colocar o link de vcs lá, para que os outros possam vir até este endereço aguardo contando. Enosfilho@hotmail.com

ROBSON DE ALMEIDA disse...

olá gente a paz do senhor!

as inscriçoes para o congresso geral da ajovep ssc, ja estão disponiveis no site d icpb, acessem
www.icpb.com.br, clique no banner da ajovep ssc e faça sua inscriçao.

grato
robson de almeida
lider da ajovep ssc

"Mural de recados"